Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Sistema Confere/Cores em atuação em Brasília

Por: Setor de comunicação | 04/06/2019 | 15:13

ENCONTRO COM PARLAMENTARES


O Presidente do Core-SP, Sr. Sidney Fernandes Gutierrez, e o Presidente do Confere, Sr. Manoel Affonso Mendes de Farias Mello estiveram juntos, em Brasília, nesta última terça-feira (04), em reunião com o Deputado Federal, Alexis Fonteyne (NOVO-SP), autor do Projeto de Lei nº 1128/2019, que pretendia alterar a indenização decorrente do fim do contrato de representação comercial.

Após intensa mobilização da categoria, nas redes sociais, e da atuação direta do Sistema Confere/Cores, o referido projeto de lei foi retirado de pauta, bem como o Deputado Alexis colocou-se à inteira disposição para discutir avanços e melhorias sobre os direitos previstos na Lei nº 4.886/65.

O Presidente do Confere, Manoel Affonso de Mendes
de Farias Mello, o Deputado Federal, Alexis Fonteyne,
e o Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez.

No Encontro com o Parlamentar, o Presidente Sidney ressaltou que, no Estado de São Paulo, há mais de 250.000 profissionais em plena atividade, cujos direitos e garantias deverão ser preservados, inclusive, a fim de evitar cláusulas e condições leoninas por parte das empresas representadas.

Em resposta, o Deputado Federal reiterou seu compromisso e convocou uma audiência pública, para o dia 27/06, em Brasília, a fim de discutir, em conjunto com o Conselho Federal e os Regionais, o futuro da atividade e os avanços legais necessários, especialmente, sobre a indenização dos representantes comerciais.

Fonteyne destacou, também, que nenhuma proposta de lei poderá atingir direitos adquiridos, ou seja, contratos anteriores e, por fim, espera atender aos anseios dessa gigantesca e respeitada categoria profissional. Esse é o novo Core-SP, em movimento e em defesa do representante comercial.

 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.