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Por: Setor de comunicação | 02/09/2019, às 14:14
Está difícil encontrar um tempo para desenvolver melhor suas atividades como representante comercial? Sabia que um simples livro pode ajudar em suas atualizações e conhecimentos? Agora, sinceramente, de 0 a 10, qual nota você daria para seu hábito de leitura neste ano?
Que tal melhorar essa média com algumas indicações bacanas sobre livros de vendas? Porém, quando falamos em livro sobre vendas, surge uma dúvida:
Quem atua nessa rotina, diariamente, sabe que os dois tipos de conhecimento têm a sua importância e o seu valor. Afinal, a experiência sempre pode ser aprimorada com novas ideias, visões atualizadas e bons livros de vendas podem ajudar profissionais a se desenvolverem.
A representação comercial é fascinante e, ao mesmo tempo, desafiadora. Especialmente considerando a atual situação do mercado. Quem quer ser um bom representante precisa acompanhar as mudanças e se manter atualizado. Isso sem contar que, para vender bem, todo profissional precisa de uma boa dose de um diferencial argumentativo.
Pensando nisso, o Core-SP elaborou uma seleção que contempla 5 de livros sobre vendas, disponíveis em português, para você se aperfeiçoar quando tiver um tempinho. As sugestões passam por alguns clássicos e novos títulos, para diferentes momentos da jornada de vendas.
Autor: Neil Rackham
Editora: MBrooks
Número de Páginas: 204
Média de Preço: R$ 60,00
Nessa obra, o autor Neil Rackham apresenta quais são os tipos de perguntas que servem para chamar a atenção durante uma prospecção, bem como, de que maneira elas devem ser feitas para gerar um interesse maior e uma jornada de venda.
Os métodos apresentados se baseiam em uma pesquisa moldada, principalmente, na forma de observação de comportamento de vendedores e compradores durante processos rotineiros, sendo possível identificar quais são as perguntas chaves para mostrar ao público-alvo suas dores e como oferecer a melhor solução.
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: MBrooks
Número de Páginas: 296
Média de Preço: R$ 70,00
A obra trabalha uma série de técnicas de vendas que já geraram resultados para inúmeras empresas. O autor, Jeffrey Gitomer, usa as experiências estudadas para apresentar, em uma linguagem simples e acessível, qual é o comportamento que um representante pode desenvolver para fazer a diferença na hora de fechar um negócio.
É uma leitura rápida sobre vendas e que não deve ficar de fora da lista de estudos, tanto para vendedores iniciantes, como profissionais que já estão há tempo no mercado, buscando assim novas estratégias e técnicas.
Autor: Stephen Schiffman
Editora: Record
Número de Páginas: 138
Média de Preço: R$ 25,00
Esse é outro livro bastante recomendado para os profissionais que atuam na representação comercial, já que apresenta ensinamentos sobre como aumentar a motivação nas vendas através de bons hábitos, aumentando assim o seu sucesso dos resultados.
Além de mostrar como converter a prospecção em clientes reais, o autor, Stephen Schiffman busca mostrar técnicas de apresentações, inspiração e diversão durante o processo de vendas, em uma linguagem prática e bastante acessível.
Autor: Joe Girard
Editora: BestSeller
Número de Páginas: 238
Média de Preço: R$ 36,00
Outra dica sobre um livro que é considerado um ícone do mundo comercial. Em uma leitura agradável, o autor, Joe Girard, busca contar coisas sobre seu início nas vendas, como se tornou o maior vendedor de carros do mundo, com mais de 40 mil veículos vendidos em 25 anos na área das vendas. Histórias simples, inspiradoras, que só mostram que o segredo dos melhores é trabalhar muito, com criatividade e prazer.
Autores: Matthew Dixon e Brent Adamson
Editora: Portifolio
Número de Páginas: 280
Média de Preço: R$ 55,00
A necessidade de compreender o que os melhores vendedores fazem - e o que os distingue de seus colegas de resultados apenas medianos - levou Matthew Dixon e Brent Adamson a investigar as competências, atitudes e conhecimentos mais importantes para um desempenho excepcional em vendas.
O estudo dos autores constatou que todos os representantes de vendas do mundo correspondem a um de cinco perfis distintos, e, embora os profissionais de todos esses tipos possam alcançar um desempenho mediano, apenas um deles - o desafiador - apresenta, com consistência, resultados elevados.
Em vez de aborrecer seus clientes desfiando um rosário interminável de fatos e características de sua empresa e seus produtos, os desafiadores oferecem ideias específicas para que seu interlocutor economize ou ganhe dinheiro.
Aproveite as dicas e boa leitura!
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