Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Por: Setor de comunicação | 05/01/2024, às 09:16
Janeiro Branco é muito mais que uma campanha representativa da saúde mental, é também uma emergência social. No Brasil, a ansiedade, a depressão e o burnout (esgotamento profissional) têm causado perda na qualidade de vida.
Segundo a pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2023, os brasileiros foram considerados os mais ansiosos do mundo e um dos mais deprimidos, apresentando inúmeros casos de depressão.
É preciso falar sobre saúde mental para mudar essa realidade.
O que prejudica a saúde mental?
A forma como lidamos com as frustrações depende de como está a qualidade da saúde mental. Atualmente, o maior desafio é a relação que o ser humano possui com o trabalho.
As atividades profissionais com prazos apertados e trocas de informações cada vez mais rápidas são uma grande fonte de estresse e de tensão, causando a sensação de insuficiência e de esgotamento.
Outros fatores responsáveis por prejudicar a saúde mental são quaisquer tipos de dependências, isolamento social e transtornos mentais.
Como reconstruir uma mente saudável?
Para cuidar, é preciso primeiro entendê-la. A saúde mental envolve o bem-estar psicológico, social e emocional de um indivíduo, afetando diretamente em nossas ações e decisões.
Para mantê-la ou, em alguns casos, recuperá-la, é importante investir nas seguintes fontes:
O Core-MG destacou 10 atitudes mais recomendadas por profissionais de saúde que vão ajudar você, Representante Comercial, a cuidar da sua saúde mental, para que juntos possamos quebrar o tabu em questões relacionadas ao tema e conscientizar sobre a importância de nos cuidar de dentro para fora. Clique aqui para ler.
Tem alguma sugestão, critica ou elogio? Algo que gostaria de comentar? Sentiu falta de algum serviço que o Core-SP pode oferecer?
Nosso objetivo é de aprimorar os serviços oferecidos para que possamos lhe atender cada vez melhor. Ajude a construir um novo Conselho!
Email: comunicação@core-sp.org.br