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Por: Setor de comunicação | 02/02/2022, às 11:58
Em entrevista concedida ao UOL Economia no início deste ano, as especialistas em vendas Roseli Garcia, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, e Adriana Colloca, presidente executiva da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) elencaram dicas e técnicas imprescindíveis ao bom vendedor, entre elas: a flexibilidade para negociar, a manutenção de registros a respeito de cada um dos clientes.
Também é fundamental gostar do contato com o público, confiar no produto que comercializa, planejar os roteiros de suas visitas e administrar o tempo.
"Acima de tudo, ter bom relacionamento com os clientes, aproveitando todas as oportunidades para interagir e se relacionar, e capacitação constante, nunca deixar de estudar e se atualizar nas técnicas", enfatiza Adriana Colloca, que esclarece também o quanto a combinação desses atributos é importante para fidelizar os clientes.
Quanto maior é a assertividade da venda e do pós-venda, maiores serão as chances de o cliente voltar a comprar".
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https://economia.uol.com.br/guia-de-economia/como-ser-um-bom-vendedor.htm
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