Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Quantia corresponde a valores referentes a contas encerradas em bancos, corretoras de investimentos e taxação indevida de transações financeiras; saiba como receber e consultar o que lhe é devido
Em tempos economicamente atribulados, é sempre uma boa surpresa ter acesso a um valor que você talvez tenha esquecido em uma conta já encerrada no banco ou considerava perdido entre as taxas de operações financeiras, cotas de cooperativas de crédito e consórcios.
A expectativa é que, no primeiro semestre deste ano, sejam liberados R$ 3,9 bilhões, tanto a pessoas físicas como jurídicas. No segundo semestre, a quantia pode chegar a R$ 8 bilhões até o fim de 2022.
Para consultar se há saldo disponível a ser resgatado, acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br. Em primeiro lugar, o usuário que desejar acessá-lo deve cadastrar-se no site Gov.br e ter um login de nível prata ou ouro para acessar o Sistema de Valores a Receber.
A classificação dependerá da quantidade de informações cadastradas.
Após esse procedimento, basta preencher o espaço em branco com os números de seu CPF ou do CNPJ da empresa.
Se o sistema encontrar valores, será informada a data na qual dinheiro chegará a conta, preferencialmente via Pix, a partir de 7 de março, na conta de sua preferência.
O BC enfatiza que o único meio de saber a respeito do dinheiro é por meio do site valoresareceber.bcb.gov.br.