Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Na comparação com o mesmo período de 2023, alta foi de 2,2 %
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na quinta-feira a Pesquisa Mensal do Comércio, mostrando que — na passagem de março para abril — as vendas no comércio cresceram 0,9%.
Entre as atividades que mostraram ascensão estão hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,5%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (14,2%), .
Observou-se, ainda, na área de Combustíveis e Lubrificantes (2,2%), bem como no segmento Artigos farmaceuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,6%).
O nicho de eletrodomésticos também elevou seis números em 2,4%, após queda de 1,9% no mês de março.
Essas estatísticas demonstram que o segmento se recuperou da retração do último trimestre de 2023 e que chegou a janeiro de 2024.
De acordo com o gerente do levantamento, Cristiano Santos descontos especiais no setor de informática. Já o varejo retoma o ritmo de crescimento, após um resultado modesto em janeiro.
Quando comparado com o mesmo período de 2023, os ganhos do comércio foram 2,2 %, impulsionados principalmente pelo varejo ampliado, que inclui veículos e motos, partes e peças (28,8%) e material de construção (16,3%) .
Para ler a pesquisa completa, acesse o site da Agência de Notícias IBGE no link abaixo: