Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
O Core-SP instituiu, por meio da Portaria nº 25, de 10 de março de 2025, a Política de Combate ao Assédio e Discriminação, destinada aos Conselheiros, gestores, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e todos aqueles que, de alguma forma, se relacionem com o Regional.
Norteado pelo respeito à dignidade da pessoa humana, o documento tem por objetivo a prevenção e o enfrentamento de todas as formas de assédio e discriminação, mediante diretrizes e orientações relacionadas à necessidade de se manter uma postura permanente de respeito à ética e à solidariedade dentro da entidade, de modo a contribuir com a criação de um ambiente de trabalho seguro, respeitoso, inclusivo, positivo e saudável para todos.
Além de repudiar condutas abusivas e discriminatórias, a Portaria descreve o funcionamento do canal de denúncias, os protocolos de denúncia e apuração, a aplicação de medidas disciplinares e as estratégias de monitoramento. Cabe destacar, ainda, a ênfase a valores essenciais, como a igualdade de tratamento e o respeito à diversidade, e a previsão de treinamentos contínuos para a alta administração e para todos os colaboradores, com vistas ao envolvimento e à sensibilização sobre a prevenção ao assédio e à discriminação.
A principal finalidade da Política de Combate ao Assédio e Discriminação do Core-SP é a construção de um Conselho ainda mais sólido e confiável, com base na ética e integridade. O documento está disponível em através do ícone abaixo: