Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Os números atuais são preocupantes: em cada 10 mulheres diagnosticadas com câncer de mama no Brasil, quatro vão morrer vítimas da doença, enquanto em outros países o índice é de duas mortes para cada dez pacientes.
Esse número elevado está relacionado principalmente ao diagnóstico tardio e à dificuldade de acesso ao tratamento da doença.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, 36 mulheres brasileiras morrem por dia, vítimas da doença. O câncer de mama é o tumor mais letal na faixa dos 35 aos 54 anos, respondendo por 32% dos casos novos a cada ano.
O cenário preocupante demonstra que é preciso informar toda população, homens e mulheres, sobre a necessidade de realização do autoexame das mamas, e do exame de mamografia anual, para mulheres com idade acima de 40 anos.
O Outubro Rosa é um movimento popular internacional, iniciado nos Estados Unidos na década de 1990, que simboliza a luta contra o câncer de mama. O objetivo da campanha Outubro Rosa é alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença, e incentivar a pesquisa e prevenção do câncer de mama.
O cor-de-rosa foi escolhido como um símbolo internacional para a luta contra o câncer de mama. O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure tendo sido distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em 1990 na cidade de Nova York.
O Core-SP ciente de sua responsabilidade social, contribui para a divulgação da Campanha Outubro Rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.
Representante, seja justa com você. Previna-se.