Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
A cerimônia premiou 30 startups em edição com recorde de participantes
O Diretor-Presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, participou da solenidade de entrega do Selo de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na última quarta-feira (6).
A cerimônia foi organizada para reunir e premiar as startups da 3° edição do AC Boost, programa que visa dar oportunidade para encontrar parceiros para realizar a criação de produtos e serviços inovadores.
Abrindo o evento, o palestrante Luiz Lucas, da Escola da integridade, destacou os princípios que devem ser inseridos no dia a dia das novas empresas.
“O sucesso de uma intervenção depende do estado interior do interventor, reforçando a importância do autoconhecimento da pessoa física para o sucesso da jurídica”, afirmou.
Em seguida, o Presidente da ACSP e a Presidente do Fórum de Invocação da ACSP, Roberto Mateus Ordine e Alessandra Andrade, discorreram sobre o impacto da inteligência artificial nos processos de inovação.
Selo de inovação
Dando continuidade, foi apresentado o processo de seleção das startups promissoras. As 60 empresas escolhidas foram submetidas a um intenso cronograma de atividades entre os meses de agosto e dezembro deste ano.
As atividades incluíam mentorias personalizadas, workshops e trilhas de conhecimento conduzidas por especialistas do Sebrae, do Conselho de Inovação (Conin) da ACSP e por profissionais mentores do mercado.
Entre as 60 startups, 30 receberam o Selo de Inovação da ACSP, dentre elas premiou a Key It (Mercador 360) como empresa inovadora que valoriza a profissão do Representante Comercial através da tecnologia, do trabalho e benefícios.
Recorde de participantes na 3ª edição
O Pateo 76, espaço de inovação da ACSP, celebrou o sucesso da terceira edição do programa AC Boost, que somou 1.029 inscritos, número recorde de participantes, que representou o dobro comparado à edição anterior, e reflete a crescente relevância do ecossistema de inovação.
A Presidente do Fórum de Invocação e também gestora do Pateo 76, Alessandra Andrade, acentuou o rápido protagonismo que o programa está conquistando no segmento.
"Se tem alguém que sabe como se relacionar e entender quais são as 'dores' do empreendedor é a ACSP. Por consequência, esse público chega até nós em busca desse espaço", diz.
O Presidente Roberto Mateus Ordine ressalta a assistência que o AC Boost oferece na estruturação, desenvolvimento e qualificação das startups.
“O programa dá acesso a uma rede ampla de empreendedores, consultores, mentores, investidores e parceiros corporativos e governamentais. Tudo isso com o intuito de fortalecer suas estruturas e conexões”, explica.
A iniciativa não apenas visa o sucesso individual das startups, mas também tem um propósito mais amplo de fortalecer o relacionamento da ACSP com o mercado de pequenos empreendedores de tecnologia e inovação, estabelecendo uma relação de fit e validação - termos no jargão das startups.
Cumprindo essa missão, o AC Boost solidifica seu papel como um dos principais mentores no setor de pequenas empresas de tecnologia, desempenhando um papel vital na abertura de novos mercados e na conquista de validação e escala para esses empreendimentos promissores.