Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Na busca por reconhecimento da representação comercial, o Conselho esteve no Planalto e pediu soluções ao atual governo após apresentar as demandas da categoria
Na quarta-feira (12), o diretor-presidente do Core-SP, Sidney Fernandes Gutierrez, acompanhado dos diretores Kárita Regina Benitez e Dante Orefice Júnior e da assessora Emanuelle Marizy visitaram o Planalto a convite do secretário especial de assuntos parlamentares, Valmir Prascidelli, a fim de entender as demandas deste Conselho e transmiti-las ao ministro das relações institucionais Alexandre Padilha que, em breve, receberá o Sistema Confere/Cores.
Através da assessora Yandra, a equipe do Core-SP pôde explanar a importância de um olhar atento deste governo para a categoria da representação comercial.
"O profissional da representação comercial, embora de extrema importância para o bem-estar da sociedade como um todo, é pouco citado como gerador de economia, por este motivo, precisamos de reconhecimento [do governo] aos que lutam, desde a década de 1970, pela isenção de impostos para a compra de veículos, sua principal ferramenta de trabalho. Também é importante um olhar apurado com relação ao reenquadramento no Simples Nacional”, argumenta o presidente do Core-SP.
A diretora Kárita destacou que, mesmo a maioria dos representantes sendo empreendedores, são legítimos trabalhadores, que acordam diariamente dispostos a alcançar uma nova meta imposta pela indústria e que seus ganhos são baseados no mérito e esforço individual.
A assessora Yandra Ribeiro Torres, atenta às reivindicações, solicitou junto à assessoria deste Conselho alguns materiais que serão apresentados com prioridade ao secretário Valmir Prascidelli, com a intenção de criar uma aproximação do governo com o Sistema Confere/Cores.
"Temos um governo aberto ao diálogo que gosta de receber, ouvir e tratar pontualmente cada situação. Conheço de perto a representação comercial e sei de sua importância para a sociedade. Vamos priorizar as demandas desta importante classe”, afirma Yandra.
Ainda no Planalto, Gustavo Guimarães, assessor da vice-presidência, recebeu a equipe do Core-SP e orientou os passos assertivos para obter sucesso nos projetos em tramitação. Evidenciou também a importância das divisões dos ministérios e como o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), tem seus propósitos alinhados aos da representação comercial.
O conselheiro fiscal do Core-SP, Dante Orefice Júnior, explicou ao assessor Gustavo que a categoria se sente preterida pelo governo e que é necessário criar medidas que fortaleçam esta relação.
Para finalizar, o diretor-presidente Sidney solicitou uma reunião com o ministro e vice-presidente, Geraldo Alckmin, para que possam apresentar a força da categoria paulista e do Sistema Confere/Cores como um todo que reúne quase 1 milhão de registrados em todo o país.