Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Programa Conexão Seccionais Fiscalização ressalta a importância do Departamento de Fiscalização e do apoio do Poder Público para o exercício responsável da profissão, em conformidade com a Lei 4886/1965.
Com o objetivo de prestar contas e demonstrar os resultados de seu trabalho, a Coordenadoria de Fiscalização do CORE-SP realizou, nas Seccionais de Presidente Prudente e São José do Rio Preto, a primeira edição do evento Conexão Seccionais Fiscalização, que contou com a presença de representantes comerciais da região, membros da Coefep (Comissão de Orientação, Ética e Fiscalização do Exercício Profissional) e equipe técnica do CORE-SP.
No encontro - realizado entre os dias 09 e 12 de agosto, em Presidente Prudente e São José do Rio Preto, - além dos bons números e resultados, fruto das ações da fiscalização, foram levantadas as principais dúvidas a respeito dos direitos e deveres do representante comercial, a Legislação pertinente e de outras jurisprudências referentes as relações de trabalho entre representadas e representantes.
Reuniões com as Prefeituras de ambas as localidades trataram de reafirmar e fortalecer a parceria, já tão efetiva no que tange à consolidação de práticas da categoria, sempre em conformidade com o texto da Lei 4886/1965.
As visitas às empresas representadas também foram essenciais e tiveram o intuito de incentivá-las a buscar a adoção de princípios que possibilitem estabelecer uma relação de confiança com aqueles que levam os seus produtos para todo o país.
A equipe do CORE-SP também marcou presença em alguns escritórios de contabilidade da região e levou aos colaboradores desses espaços informações sobre como prestar o devido assessoramento aos prestadores de serviços, aos representantes comerciais e às suas empresas.
Durante as atividades, contamos com o apoio, a proatividade e o empenho de José Eduardo Rocha Mathias, chefe da Fiscalização Externa; Jorge Leandro Pieretti e Maurício Pereira da Silva, ambos membros do COEFEP e conselheiros do Core-SP; e Guilherme Augusto Ayres, chefe da Fiscalização Interna.
Fica aqui, o nosso agradecimento pela disposição em participar e também por sua escuta, bem como pela interação, sempre positiva.