Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

Dia do Cliente: uma oportunidade de alavancar suas vendas e ouvir quem prestigia seus produtos

Por: Setor de comunicação | 12/09/2024 | 10:51

Conhecido por seu um mês menos movimentado no comércio, setembro ganhou uma data para valorizar a figura central deste setor da economia: o cliente.

A ideia de institui-la no dia 15 — exatamente seis depois do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor — foi de José Carlos Rego, um empresário gaúcho, especialista em Marketing e Recursos Humanos.

Na data, adotada em todo país, desde 2003, são concedidos descontos a quem comprar na loja e itens exclusivos aos clientes fiéis.

Para quem trabalha com vendas on-line, também cabe conceder frete grátis, oferecer outros produtos relacionados à primeira opção de compra, para que ele "complemente o carrinho" e conheça mais linhas que contem com itens de qualidade.

Para o representante comercial, que sempre pensa em como prospectar e fidelizar clientes, é importante planejar a estratégia e estudar as necessidades de cada um dos clientes que você visita e com os quais interage diariamente.

Acesse o link das matérias publicadas no site Pequenas Empresas, Grandes Negócios para saber mais a respeito da data e ver mais dicas:

https://revistapegn.globo.com/Publicidade/Papo-de-Dono/noticia/2018/09/dia-do-cliente-como-alavancar-vendas-nesse-dia.html 

https://revistapegn.globo.com/gestao/noticia/2023/09/dia-do-cliente-entenda-o-significado-da-data-criada-em-2003.ghtml 

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.