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Conhecido por seu um mês menos movimentado no comércio, setembro ganhou uma data para valorizar a figura central deste setor da economia: o cliente.
A ideia de institui-la no dia 15 — exatamente seis depois do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor — foi de José Carlos Rego, um empresário gaúcho, especialista em Marketing e Recursos Humanos.
Na data, adotada em todo país, desde 2003, são concedidos descontos a quem comprar na loja e itens exclusivos aos clientes fiéis.
Para quem trabalha com vendas on-line, também cabe conceder frete grátis, oferecer outros produtos relacionados à primeira opção de compra, para que ele "complemente o carrinho" e conheça mais linhas que contem com itens de qualidade.
Para o representante comercial, que sempre pensa em como prospectar e fidelizar clientes, é importante planejar a estratégia e estudar as necessidades de cada um dos clientes que você visita e com os quais interage diariamente.
Acesse o link das matérias publicadas no site Pequenas Empresas, Grandes Negócios para saber mais a respeito da data e ver mais dicas: