Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Se aprovado, o projeto de lei põe em risco diversos direitos e garantias já conquistadas pelos representantes comerciais.
De autoria do Deputado Federal Alexis Fonteyne, (NOVO-SP) o PL 5761/2019 traz medidas que prejudicam a categoria, como a redução do tempo de indenização ao representante comercial, em caso de rescisão imotivada pela representada, cria o risco de dívida futura ao profissional mediante o recebimento adiantado de 1/12, a critério da representada, reduz o prazo para pleitear direitos, e, ainda pretende exterminar a atividade político-representativa da categoria.
Logo, a aprovação seria um retrocesso na Legislação!
Além disso, o cenário econômico do país é rondado por incertezas neste momento, e é mais do que necessário resguardar a atividade da representação comercial, bem como os direitos de quem dela depende.
Isso, contudo, só se tornará possível com a união de todos aqueles que fazem parte do nosso quadro de registrados.
O Core-SP está empenhado e comprometido em lutar pela preservação da Lei nº 4.886/1965 que regulamenta a profissão.
Clique no ícone abaixo e veja o quadro comparativo:
Site da Câmara dos Deputados tem página dedicada ao acompanhamento de Projeto de Lei n° 5.761/2019
Para DISCORDAR TOTALMENTE, você, Representante Comercial, pode acessar o site da Câmara dos Deputados pelo ícone abaixo e transformar sua opinião em ferramenta para fazer a diferença em prol da Representação Comercial.