Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
O Dia dos Pais, celebrado no domingo (14), deve gerar para os estabelecimentos comerciais um lucro de, aproximadamente, 7,28 milhões, 5,3% a mais que em 2021. É o que diz uma pesquisa da Confederação Nacional de Comércio, Serviços e Turismo (CNC).
A única opção de presente que ficou mais acessível são dispositivos tecnológicos, como os computadores estão 2,4% mais baratos que no ano passado. Roupas, calçados, perfumes e bebidas alcoólicas tiveram altas entre 17 e 20% em 2022.
A inflação maior que 10% deve deixar a busca por presentes mais difícil. A cidade de São Paulo, no entanto, estima-se deve faturar 2,23 bilhões nesta data, que é a quarta mais importante para o varejo ao lado do Dia das Mães, do Natal e do Dia das Crianças.
Mesmo com a inflação elevada, a perspectiva é positiva para o setor por conta da injeção de recursos extraordinários, como os saques nas contas de FGTS, antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e ampliação do Auxílio Brasil, tanto do valor do benefício quanto do número de beneficiários”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros, em entrevista ao site da entidade.