Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na terça-feira (4) que o PIB, soma de todas as riquezas produzidas no país, neste primeiro trimestre, teve um crescimento de 0,8% em relação ao último trimestre de 2023.
Um dos segmentos que impulsionaram essa elevação foi o Comércio que cresceu 3%. Outras atividades que tiveram ascensão dentro de Serviços foram: Informação e comunicação (4,6%), Atividades Imobiliárias (3,9%), Comércio (3,0%), Atividades financeiras, de seguros e serviços relacionados (2,5%), Administração, defesa, saúde e educação públicas e seguridade social (1,3%), Transporte, armazenagem e correio (0,4%).
Quando comparado ao mesmo período em 2023, o PIB cresceu 2,5%.
As principais razões dessa melhora são: queda da inflação, da inadimplência, melhora do emprego, a continuidade dos programas de assistência às famílias de baixa renda e a criação do Desenrola, instituído para ajudar pessoas físicas com questões de inadimplência.
É uma boa notícia para os representantes comerciais que participam de toda a cadeia de produção e venda nos mais diversos setores da economia.
Calcula-se que, neste período, o país tenha arrecadado um montante de R$ 2,7 trilhões, o que coloca novamente entre as dez maiores economias mundiais.
Para saber mais, acesse o link abaixo:
https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/06/04/pib-do-brasil-e-de-08percent-no-1-trimestre-de-2024-diz-ibge.ghtml