Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
O Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio anunciou, na quinta-feira (27/03/25), um acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para disponibilizar uma linha de crédito de R$ 11 milhões.
O objetivo da iniciativa é impulsionar projetos que favoreçam o desenvolvimento industrial em todas as regiões do país, atendendo a demandas específicas a partir de cinco eixos: digitalização, segurança pública, agricultura sustentável, habitação e inclusão social.
O vice-presidente Geraldo Alckmin, também responsável pelo Ministério, destacou que a indústria cresceu, 3,8% em 2024, contribuindo para o crescimento do PIB, soma de todas as riquezas produzidas no Brasil, que alcançou 3,4%.
Ele ainda destacou que, além do valor atual, destinado a Linha de Crédito Condicional para Projetos de Investimento (CCLIP), haverá um aporte de R$ 80 milhões para inovações em diversos segmentos, entre eles: o automotivo e de autopeças, a indústria química, combustíveis e sustentabilidade energética.
Uma parte do montante será direcionada para o Acredita Exportação, versão do programa de mesmo nome focada em estimular que empresas de pequeno porte exportem uma parte de sua produção.
Para saber mais leia a íntegra da matéria publicada no site do Ministério. Basta acessar o link abaixo: