Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.
Projeções para os setores de comércio, indústria e serviços em 2022 indicam recuperação vagarosa.
Nos próximos meses, os setores de serviços indústria e comércio, que se interligam graças ao trabalho do representante comercial, terão um crescimento tímido, de acordo com especialistas ouvidos pela editoria de economia do portal UOL, no fim de dezembro.
A falta de insumos, como os chips semicondutores na indústria automotiva, a alta de pouco mais de 9% na taxa SELIC e a inflação devem fazer com que esses setores cresçam menos de 2%, de acordo com as projeções de membros de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e de executivos de instituições financeiras.
O único setor que apresentará crescimento, segundo o texto, é o agronegócio, de 3 a 5%. Ainda assim, deve sofrer o impacto do aumento no custo da energia elétrica e no preço dos fertilizantes.
Os especialistas acreditam que o movimento de recuperação ganhará força no segundo semestre deste ano, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Acesse a matéria completa no ícone abaixo:
*Fonte: Uol.com.br/economia