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A carreira de representante comercial teve um crescimento mundial de 34% em um período de quatro anos (de 2015 a 2019), de acordo com uma pesquisa realizada pela rede social Linkedin.
No Brasil, houve um aumento de 109% no número de pessoas que passaram a atuar na área da representação, levando a profissão a alcançar o terceiro lugar no ranking de ocupações relacionadas ao setor de tecnologia, atrás do gestor de mídias sociais e engenheiro de cibersegurança.
Embora a representação não lide exatamente com códigos binários e outras habilidades inerentes à área, é preciso reconhecer que ela está sempre em sintonia com o tempo. “Os consumidores não engolem mais os tiradores de pedidos, que empurravam produtos, sem nem mesmo entender seu conceito.”, ressaltou Carol Manciola, CEO da Posiciona, em entrevista concedida à editoria Dino, do site Terra, e publicada na segunda-feira (10/02).
Mas, para se manter antenado nas tendências e novidades da área, são imprescindíveis o empenho e o desenvolvimento de habilidades que incluem: bom conhecimento a respeito do produto e de suas características, saber o porquê os compradores o querem e em que momento isso acontece, e – além disso – dar assistência no momento da pós-venda. Tais medidas, segundo Carol, humanizam todo o ciclo de vendas, o que aumenta a chance de fechar um novo negócio ou expandir sua carteira.
Quer saber mais? Leia a matéria completa do site Terra aqui e acompanhe, neste site, as datas de realização dos cursos e eventos oferecidos pelo Core-SP. Assim, você não corre o risco de ficar para trás na profissão. Bons negócios, e muito sucesso neste 2020.