Dúvidas frequentes

Clique aqui e tenha acesso aos principais serviços
pelo Setor de Atendimento do Core-SP.

Core-SP

Notícia

SOS Rio Grande do Sul

Por: Setor de comunicação | 08/05/2024 | 11:15

Conheça maneiras de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul 

Desde o ínicio desta semana, o Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre natural de sua história e precisa de ajuda para lidar com as perdas trazidas pelos fortes temporais.

No texto abaixo, você vai saber quais as ações adotadas pelo sistema Confere/Cores e conhecer outras iniciativas que podem fazer a diferença neste momento:

– Core- RS: aceita doações de itens de cama, mesa e banho, bem como alimentos não-perecíveis, como: arroz, feijão, farinha, açúcar e sal. Roupas e itens de higiene secos: lenços umedecidos , escovas de dentes, rolos de papel higiênico e absorventes. Deixe sua contribuição na sede do Conselho, localizada no seguinte endereço:

Rua José de Alencar, 1121 - Menino Deus, Porto Alegre.

- Governo do Rio Grande do Sul
Tem aceitado doações de dinheiro via PIX. A chave é o CNPJ: 92.958.800/0001-38 e a instituição é o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) 

– Correios 
Além das agências situadas no próprio Rio Grande do Sul, aquelas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Distrito Federal, aceitam alimentos, ração para animais, garrafas de água mineral lacradas e itens de higiene pessoal: lenços umedecidos, fraldas descartáveis, absorventes, escovas de dente e itens de vestuário.

- Poupatempo

As 241 agências do Poupatempo – localizadas no interior, litoral e na capital paulistas – também estão a postos para receber sua contribuição.

Nos links a seguir. há diversas opções de pontos de coleta para você:


https://www.fundosocial.sp.gov.br/governo-de-sp-inicia-arrecadacao-para-vitimas-do-rs-veja-o-que-doar/#:~:text=A%20popula%C3%A7%C3%A3o%20tamb%C3%A9m%20poder%C3%A1%20levar,e%20empresas%20podem%20fazer%20doa%C3%A7%C3%B5es.

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2024/05/06/araraquara-tem-pontos-de-arrecadacao-de-doacoes-as-vitimas-de-enchente-no-rio-grande-do-sul.ghtml

Atenção: recomenda-se que os pares de sapatos sejam amarrados entre si, com os próprios cadarços e os pares de meias colocados, devidamente higienizados em seu interior, para evitar que se percam no processo de logística e transporte. Para chinelos e sandálias, a orientação é amarrar o par com um barbante, ou até mesmo, tiras feitas a partir do corte de sacos plásticos.

Desde já, agradecemos a doação e sabemos que profissionais que atravessam o país de Norte a Sul, para levar seus produtos e serviços, entendem a importância deste gesto.

Mais Notícias

Coletamos dados e informações sobre a sessão exclusivamente para atendimento das atividades finais desta autarquia, por legítimo interesse do controlador, e para funcionamento de serviços de interesse do usuário de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.